Depois de 19 anos, chegou a hora de inovar. A Sommerfest, que já foi conhecida como a “Oktoberfest de Verão”, agora passa a se chamar Sommer Festival. A mudança de nome é o resultado de uma ampla reformulação do conceito do evento, para se tornar muito mais do que um aperitivo para a Oktober, mas um grande festival de música, com atrações nacionais de peso em três dias que prometem agitar Blumenau.
A mudança há tempos é esperada pelo público blumenauense, que ansiava por novas experiências sem precisar buscá-las em outras cidades do Estado nesta época do ano. “Tradicionalmente, o litoral catarinense recebe muitos turistas nesta época do ano. Com essa reformulação, vamos entrar definitivamente na rota dos grandes eventos do verão, celebra o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt.
O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, reitera a importância do Sommer Festival para o fomento do turismo da região. “Já vínhamos na construção de um novo modelo de evento e agora estamos aqui, com este desafio, de entregar mais uma grande atração para todos que vierem a Blumenau”, destaca.
A essência cultural de Blumenau permanece em diversos elementos. A cerveja oficial do Sommer Festival será a alemã Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveza Patagonia. No Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, grupos germânicos da região farão apresentações de música, dança e brincadeiras. A gastronomia típica também segue com seu lugar garantido, em um food park que será montado exclusivamente para o festival.
O Sommer Festival está marcado para 1º, 2 e 3 de fevereiro de 2024, com shows de grandes artistas brasileiros e DJs, no pavilhão Munique. Em breve, as atrações e demais informações serão anunciadas no novo perfil oficial no Instagram @sommer.festival.