Conheça a história de São Columbano, o santo multiplicador de cervejas.

Imagem: Veritatis Splendor

Hoje, dia 23 de novembro, é celebrado o dia de São Columbano. Um monge irlandês que iniciou seus trabalhos na abadia de Bangor, e, posteriormente, atuou como missionário e fundador de alguns mosteiros em países como Itália, França e nos Alpes, sendo parte da Alemanha, Áustria e Suíça.

Nos mosteiros, era comum a produção de cervejas, então São Columbano gostava desse líquido sagrado 😅 A prova disso, é um de seus milagres: a multiplicação de pães e cervejas para alimentar sua comunidade em um momento de falta de comida na região. Amém, Senhor!

São Columbano também tem registro de outro milagre, onde, apenas com sua respiração, quebrou um barril de cerveja que estava sendo utilizado por pessoas que iriam utilizar a bebida para homenagear Odin, um deus pagão. Sua crença era de que a cerveja só poderia ser consumida, se fosse em nome de Deus, não de forma pagã.

Quer mais uma prova de que São Columbano é dos nossos? Dá só uma olhada nessa prece feita por ele:

Rogo para morrer na cervejaria; molhem meus lábios com cerveja enquanto eu expiro; assim, quando o coro dos anjos chegar, eles dirão: “Deus seja condescendente com esse bebedor”.

Por aqui, copos prontos aguardando a multiplicação 😛 / Foto: Helô Bèckhauser.

Curtiu? Então compartilha essa matéria com aquele amigo que pode ser que nem saiba, mas que a partir de agora, é devoto de São Columbano. 

Curtiu? Compartilhe agora mesmo.

Enviar mensagem
1
Qualquer coisa, estou por aqui ;)
Oiê 👋
Posso te ajudar?
Pular para o conteúdo